segunda-feira, 4 de agosto de 2025 | 09:05:53 Now18°C

Vítimas da Boate Kiss discordam de processo e se dizem representadas na série da Netflix

kiss.jpg net

A Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM) afirmou que não concorda com o grupo de familiares de vítimas do incêndio na Boate Kiss que pretende processar a Netflix pela série “Todo Dia a Mesma Noite”.

Neste domingo (29), a advogada Juliane Muller Korbm relatou à CNN que um grupo de cerca de 40 famílias a contratou para representá-las em caso contra a plataforma de streaming por conta do que chamam de “exploração comercial da tragédia”.

Em comunicado divulgado pelo Instagram, o presidente da AVTSM, Gabriel Rovadoschi Barros, esclareceu que a associação estava ciente da produção e “sente-se representada” tanto pela série quanto pelo livro homônimo que a serviu de base, da jornalista Daniela Arbex.

“A produção não retrata de forma individual os 242 jovens assassinados, mas sim um recorte das quatro famílias de pais que foram processados. Todos familiares de vítimas e sobreviventes retratados por personagens da obra estavam cientes e em concordância”, afirma a nota.

A AVTSM informou que não está movendo nenhum processo contra as produções e nem existe tal pretensão, “por acreditarmos na potência das produções na luta por justiça e a luta por memória”.

O presidente da associação ainda esclareceu que não há nenhum repasse financeiro da Netflix à AVTSM por conta da produção: “O que ganhamos é a crença no fortalecimento na luta por justiça e pela memória. Para que não se repita.”

A emissora procurou a assessoria da Netflix para comentar o caso, mas não houve retorno. As informações são do jornalista Leo Lopes, da CNN.

Foto Divulgação/Via CNN

Cristiano Zonta

Jornalista, Mestre de Cerimônias e Celebrante Social de Casamentos.



Folha Parati

O Jornal Folha Parati, a “voz metropolitana da região”. Foi com esse intuito que nasceu a proposta do jornal que teve sua primeira edição impressa circulando em Barra Velha, São João do Itaperiú e Araquari, gratuitamente, no dia 07 de dezembro de 2009, dia comemorativo ao aniversário de Barra Velha.


Receba nossas novidades