
Uma influenciadora digital com mais de 200 mil seguidores acabou presa em flagrante acusada de estelionato nesta segunda-feira (30), no bairro Vila Operária, em Itajaí. Ela é ainda suspeita de integrar uma quadrilha especializada em fraudes pela internet.
A moça, de 32 anos de idade, foi encaminhada ao presídio do bairro Canhanduba após a denúncia de vítimas de golpes aplicados por ela, que é acusada de comprar produtos de beleza em nome de terceiros, e revender os estoques sem repassar os valores. Os produtos apreendidos com ela estão avaliados em torno de R$ 40 mil.
A ação foi coordenada pelo Setor de Investigação Criminal (SIC) da Polícia Civil de Itajaí, que após monitorar a suspeita, a abordaram em seu próprio estabelecimento comercial. Segundo os policiais da SIC, os golpes eram aplicados em comerciantes da região, através dessas compras on-line fraudulentas.
A influencer levantava dados pessoais de terceiros, gerava um cartão de crédito digital e começava a comprar via internet. Os produtos eram entregues no endereço dela, e não dos donos dos cartões. A operadora do cartão até cancelava o pagamento, mas os produtos já estavam na mão da moça, que tinha vários números de celular para aplicar o golpe.
No endereço da estelionatária, os policiais encontraram ainda três máquinas de bronzeamento artificial, e a Vigilância Sanitária local acabou interditando o estabelecimento. Os produtos – entre eles calçados, cremes, hidratantes, perfumes, ainda estavam com etiquetas, e serão avaliados pela polícia.
