
Seis pessoas que estavam em uma cachoeira em Porto Belo, ontem (9) foram atacadas por um enxame de abelhas e precisaram ser socorridas. Dois cachorros que estavam no local também foram picados, e um deles acabou morrendo.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 14h30 para socorrer seis vítimas, sendo três adultos e três crianças, de um ataque de abelhas no bairro Alto Perequê, em Porto Belo.
Os Bombeiros precisaram entrar cerca de 300 metros na mata para localizar as vítimas. No caminho até a cachoeira, um cachorro coberto de ferroadas foi encontrado morto.
No decorrer da trilha, já era possível avistar abelhas, que estavam bastante agressivas. Ao avançar pela trilha, os Bombeiros localizaram as seis vítimas e um cachorro, todos com ferroadas de abelhas.
Uma mulher, de 31 anos, foi resgatada consciente e orientada, com sinais vitais estáveis, porém com várias ferroadas por todo o corpo.
Outra mulher, esta de 41 anos, estava com vômito e também com várias ferroadas de abelha.
Uma menina de apenas 5 anos apresentava diversas picadas, principalmente na cabeça, e sinais vitais alterados. No momento do resgate, ela estava com náuseas e baixa saturação.
Outra menina, de 8 anos, possuía poucas ferroadas pelo corpo, e apresentava sinais vitais estáveis.
Um homem, de 43 anos, e um menino, de 12 anos, também foram resgatados com diversas ferroadas de abelha pelo corpo, mas sem alterações consideráveis nos sinais vitais.
Das seis pessoas, quatro eram da mesma família. Elas receberam atendimento no local e foram conduzidas para o pronto atendimento de Porto Belo. O Grupo de Operações e Resgate (GOR) foi acionado para resgatar o cachorro, que também foi encaminhado ao pronto atendimento.
