
A dona de casa, moradora de Balneário Piçarras, de Maria Cristina Cholleberg, 46 anos, morreu ao sofrer um mal súbito, na madrugada de hoje (12), ao ver sua moradia ser destruída totalmente por um incêndio. A mulher vivia no local com três filhos e quatro netos pequenos.
Por volta das 0h40 de ontem, a casa de madeira de aproximadamente 60 metros quadrados, localizada na Rua Adolfo Cabral, via de acesso à Avenida Emanuel Pinto, no Centro da cidade, foi destruída pelo fogo. Para evitar que as chamas se alastrassem para residências os bombeiros usaram cerca de 13 mil litros de água. O combate ao fogo foi feito pelo Bombeiros Militar de Balneário Piçarras e contou com apoio dos Bombeiros Voluntários de Barra Velha.
Mal súbito
Maria Cristina, proprietária da residência, não sofreu lesões em decorrência do incêndio, mas sofreu um mal súbito ao ver sua residência em chamas. Ela foi levada ao PA ainda com vida, mas inconsciente. Durante o trajeto o seu quadro clínico evoluiu para uma para cardiorrespiratória. Horas depois, ela sofreu um infarto e morreu.
Campanha para ajuda
Maria de Fátima Pedro, prima de Maria Cristina, após ver a casa e bens totalmente queimados, criou uma campanha de arrecadação para auxiliar os parentes no processo de recuperação – ao menos – dos bens perdidos. Doações podem ser feitas pela chave PIX: pedrofatimamaria@gmail.com.
Assistência Social
A família foi contatada após a tragédia pela Secretaria de Assistência Social da Prefeitura, que prestou solidariedade e garantiu aos filhos e netos o auxílio funeral, o acompanhamento das crianças e o aluguel social, segundo informou o secretário Dorval Vieira, em entrevista ao Jornal do Comércio.
O velório e o sepultamento de Maria Cristina acontece em uma das capelas mortuárias do Cemitério Municipal de Balneário Piçarras.
