domingo, 3 de agosto de 2025 | 15:18:21 Now18°C

Morre um dos criminosos baleados ao tentar assaltar sargento da PM em Barra Velha

Morto-maos

A tentativa de assalto a um sargento da reserva de Barra Velha resultou num dos bandidos mortos e cujo corpo foi encontrado neste domingo (30); diferentemente do notificado pelo Jornalismo da reportagem da Marazul, entretanto, a ocorrência terminou com este assaltante morto; um segundo criminoso baleado e atualmente hospitalizado, e um terceiro que conseguiu fugir do local do crime.

A Polícia Militar de Barra Velha corrigiu a informação irregular nesta segunda-feira (1º): quem perdeu a vida foi um dos três criminosos que entraram em confronto com o policial da reserva – o seu corpo foi encontrado neste domingo (30). O bandido era um dos três envolvidos no ataque ao sargento na sexta-feira à noite (28), na Rua Antônio José Xavier.

Do trio, um segundo suspeito foi baleado e capturado pela PM, mas não morreu, diferentemente do divulgado pelo jornalismo Marazul. Este segundo assaltante baleado está hospitalizado, e não há informações sobre seu estado de saúde.

O sargento da reserva, na noite do crime, reagiu rapidamente ao ser abordado. Ele acabou baleando dois suspeitos, e deixando um terceiro escapar sem ferimentos do local do crime. O trio tentou abordar o policial da reserva quando este deixou um conhecido em casa, e dava a partida em seu veículo.
O policial informou na ocasião que possivelmente teria atingido também o terceiro assaltante, mas não conseguiu confirmar o fato – a escuridão beneficiou a fuga do criminoso.

Barra Velha contabilizou três criminosos mortos em confronto com policiais em uma semana, considerando os casos dos dias 24 e 25 de abril, durante outra tentativa de assalto, desta vez em São João do Itaperiú, onde dois bandidos perderam a vida.

Mais um pra fita
Outro caso de bandido baleado e morto ocorrido na região foi em Balneário Piçarras, na noite de 18 de abril e noticiado pela Marazul.
Na ocasião, o assaltante acabou morto com um tiro na cabeça também após tentar abordar a esposa de outro policial militar, no instante em que ela havia chegando em casa, no bairro Itacolomi.

Cristiano Zonta

Jornalista, Mestre de Cerimônias e Celebrante Social de Casamentos.



Folha Parati

O Jornal Folha Parati, a “voz metropolitana da região”. Foi com esse intuito que nasceu a proposta do jornal que teve sua primeira edição impressa circulando em Barra Velha, São João do Itaperiú e Araquari, gratuitamente, no dia 07 de dezembro de 2009, dia comemorativo ao aniversário de Barra Velha.


Receba nossas novidades