
O pequeno Brayan Jacques Antunes, de 2 anos, que foi atropelado acidentalmente pelo pai nesta segunda-feira (26), já está em casa e se recupera bem.
O pai da criança, Vanderlei Antunes trabalha como operador de máquina pesada.
Ele contou que momento do acidente, ocorrido na casa da família no bairro Itinga II, eles haviam acabado de chegar da rua.
Dentro do carro, uma Pick-up Courier, estava ele, Brayan e o outro filho, Davi Jacques. “Quando fui subir o morro o carro parou, então desci para calcá-lo de um lado e o Davi do outro, só que jamais imaginávamos que o Brayan faria o mesmo. Quando percebi o carro já estava descendo e passou por cima dele”.
O acidente segundo Vanderlei, chocou todos, mas a prioridade era buscar socorro. “Como aqui o sinal de telefonia é bastante ruim, decidimos levá-lo por conta própria ao PA [Pronto Atendimento de Barra Velha]. Lá, ao verem que o caso era grave, estabilizaram ele e acionaram o helicóptero”, relembra Vanderlei.
Segundo Vanderlei, foi tudo muito rápido. “Eu nem sei como agradecer a equipe do Arcanjo. Se não fosse a agilidade e o profissionalismo de todos os envolvidos, o sofrimento do Brayan teria sido pior, mas eles fizeram tudo parecer um passeio. Acalmaram ele e o conduziram da melhor forma até o hospital”.
Brayan sofreu duas fraturas no braço e duas em uma das pernas. Precisou passar por procedimentos cirúrgicos e também sofreu ferimentos na face.
“Buscamos ele agora pouco lá em Joinville. Ele está reclamando um pouquinho de dor, é até bem natural, mas ele é forte, muito carinhoso e logo vai sair dessa”, se emociona o pai.
E segundo Vanderlei, a data vai sim ser comemorada com festa. “Não temos como não prestigiar a volta dele para casa, justo num dia tão importante que é quando comemoramos dois anos do nascimento dele, agora o renascimento. Agradeço também o empenho de todos os profissionais de saúde envolvidos desde o primeiro atendimento até o momento da alta”.
