
A Marinha do Brasil informou nesta quarta-feira (16) que vai abrir um inquérito para investigar as possíveis causas do desparecimento de uma embarcação com dois pescadores em Florianópolis. As buscas pelos dois homens estão no terceiro dia.
A dupla saiu para pescar durante a manhã de segunda (14) e não retornou. Eles estavam na embarcação “Lancha – VITORIA”, de 16 pés (cerca de 5 metros de comprimento) e foram identificados como Orlando Lemos, de 78 anos, e Wiliam Paredes, de 28, segundo informações repassadas à NSC TV pela família.
O inquérito da Marinha do Brasil tem prazo de 90 dias para ser concluído. A instituição pede que a comunidade participe, através do telefone 185.
Além da Marinha, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina também atua nas buscas. Nesta quarta, os trabalhos ocorrem pelo mar, com uma embarcação, e pelo céu, com um helicóptero e um avião.
O último local conhecido do barco desaparecido é próximo a Ilha das Aranhas, que fica ao Leste da Ilha de Santa Catarina. Na segunda, os pescadores da região também fizeram buscas, mas não encontraram a embarcação.
