sábado, 2 de agosto de 2025 | 19:58:31 Now18°C

Servidor de SC é condenado por furtar e vender respiradores de hospital

judici

Um servidor público temporário acusado de furtar e vender três respiradores pulmonares de um hospital por R$ 40 mil foi condenado a ressarcir o valor e a pagar multa de R$ 5 mil. A informação foi divulgada pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) nesta segunda-feira (21).

O caso aconteceu em 2018, um hospital de Lages, na Serra, quando o homem exerceu a função de engenheiro eletricista clínico na unidade de saúde.
O furto dos respiradores ocorreu em um período de três meses. Por conta das atividades que realizava, o homem tinha acesso à sala onde os equipamentos estavam armazenados.
Segundo o TJ, os produtos foram anunciados em um site de vendas e uma empresa de atendimentos domiciliares, com sede no Paraná, comprou os três aparelhos.
O nome do homem não foi divulgado e, por isso, o g1 não conseguiu contato com ele. Ainda cabe recurso da decisão.

Além dos valores que devem ser pagos, o juízo o penalizou com a suspensão dos direitos políticos e a ficar proibido de contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais por cinco anos.

Foto e fonte: G1 SC

Cristiano Zonta

Jornalista, Mestre de Cerimônias e Celebrante Social de Casamentos.



Folha Parati

O Jornal Folha Parati, a “voz metropolitana da região”. Foi com esse intuito que nasceu a proposta do jornal que teve sua primeira edição impressa circulando em Barra Velha, São João do Itaperiú e Araquari, gratuitamente, no dia 07 de dezembro de 2009, dia comemorativo ao aniversário de Barra Velha.


Receba nossas novidades