sexta-feira, 22 de agosto de 2025 | 01:01:09 Now19°C

Criminosos incendeiam Kombi de comerciante no bairro Vila Nova em Barra Velha

julio1

Criminosos incendiaram o veículo de trabalho de Juliano Pereira, o popular Júlio Gesso, um dos mais antigos profissionais da revenda e instalação de gestação desse tipo de material em Barra Velha. A ocorrência foi registrada por volta de 5h da manhã deste domingo (10), e por pouco, as chamas do veículo não atingiram a residência de Júlio, no bairro Vila Nova.

Segundo ele, além da Kombi branca, ano 1997, havia ferramentas elétricas dentro do carro, avaliadas em cerca de R$ 5.000, todas destruídas. Júlio e família não estavam em casa – ele estava passeando em Campo Alegre, e retornou por conta do incêndio.

Segundo ele, um funcionário vinha recebendo ameaças de desafetos, e pressionando o próprio Júlio para demitir o rapaz. Júlio assegura que não tinha motivos para prejudicar o funcionário, não aceitou pressões e frisou que a partir disso, ele também começou a receber ameaças.

Essa seria uma linha de investigação para tentar chegar ao autor das chamas; testemunhas próximas também viram um homem rodeando a casa dele, na Rua Vergílio Maia, na Vila Nova, também no domingo. Nesta terça-feira (12), ele vai registrar boletim de ocorrência e espera uma investigação da Polícia Civil.

O combate ao incêndio foi feito pelos bombeiros militares, ainda na madrugada de domingo; em vídeos gravados no local, vizinhos demonstram preocupação com que as chamas chegassem à casa do comerciante, o que felizmente não aconteceu.

O comerciante e instalador de gesso não possui passagens policiais nem qualquer situação que o desabone. Tem quatro filhos pequenos, e está há 30 anos em Barra Velha, sendo muito conhecido da população. Os amigos e vizinhos estão iniciando uma campanha para ele poder arrecadar recursos para seu ganha pão. O próprio Júlio gravou um vídeo, emocionado, sobre a situação. Para quem quiser auxiliar, o fone/zap de Júlio é o (47) 9282.6418.

Foto e vídeos: Mzl10

 

Cristiano Zonta

Jornalista, Mestre de Cerimônias e Celebrante Social de Casamentos.



Folha Parati

O Jornal Folha Parati, a “voz metropolitana da região”. Foi com esse intuito que nasceu a proposta do jornal que teve sua primeira edição impressa circulando em Barra Velha, São João do Itaperiú e Araquari, gratuitamente, no dia 07 de dezembro de 2009, dia comemorativo ao aniversário de Barra Velha.


Receba nossas novidades