
A Defesa Civil de Barra Velha reforça a previsão do tempo, indicando uma onda de calor que se intensificará em Santa Catarina até quarta-feira, 17. As temperaturas máximas devem superar os 30°C em todas as regiões, podendo atingir 38°C.
O diretor da Defesa Civil, alerta para os riscos de insolação, desidratação e agravamento de doenças cardiovasculares e respiratórias, recomendando maior hidratação e evitar a exposição ao sol entre às 10h e às 16h.
Devido ao calor intenso, há previsão de temporais com rajadas de vento em todo o estado, com risco moderado a alto para ocorrências como destelhamentos, queda de galhos e árvores, danos na rede elétrica e alagamentos pontuais. Padilha enfatiza a importância de buscar abrigo e evitar contato com a água em caso de alagamentos.
Moradores podem acionar atendimento imediato pelos números 193 (Bombeiros) ou (47) 99112 9874 (Defesa Civil). Uma equipe de plantão está pronta para auxiliar a comunidade a qualquer hora. Diante da iminência de chuvas intensas, a Defesa Civil local destaca a necessidade de seguir as orientações e estar atento às atualizações dos órgãos competentes.
