sexta-feira, 22 de agosto de 2025 | 08:36:21 Now17°C

Urgente – Tainha surpreende anunciando a saída da vida pública

tainha

O vice-prefeito de Barravelha, Eduardo Peres, o Tainha (Partido Republicanos), surpreendeu novamente o meio político mais próximo e também seus eleitores nesta segunda-feira, dia 19 de fevereiro, em Barra Velha. Em postagem num aplicativo de mensagens, Tainha destacou que está se despedindo oficialmente da vida pública.

Eduardo Peres disse que o seu sentimento é de “gratidão” porque “auxiliou muitas pessoas ao longo de 20 anos” de trabalho comunitário, e ainda pediu desculpas às pessoas que, por algum motivo ou outro, ele não conseguiu atender.

Tainha alegou que tomou a decisão por optar em cuidar da sua saúde e também da sua família, que se encontra fragilizada. E agradeceu às pessoas que entenderam o seu posicionamento. O anúncio de Tainha acontece três semanas após a decisão dele em renunciar à condição de prefeito interino de Barra Velha, após o escândalo da Operação Travessia.

A operação do Ministério Público resultou na prisão do prefeito Douglas da Costa (PL) e dos ex-secretários Mauro da Silva e Elvis Füchter, além do engenheiro Osni Paulo Testoni e do ex-diretor de Patrimônio Osmar Firmo.

Tainha, no dia da prisão de Douglas (24 de janeiro), chegou a levar um grupo de apoiadores na Prefeitura de Barra Velha, para anunciar que estaria assumindo interinamente o Poder Executivo. Dois dias depois, no dia 26, ele surpreendeu com uma carta anunciando a renúncia à posse.

O vice-prefeito pegou a todos de surpresa, já que em 7 de dezembro do ano passado, aniversário de Barra Velha, ele promoveu um grande lançamento de sua pré-candidatura a prefeito, inclusive com a participação do médico Elcio Kuhnem, prefeito de Camboriú (MDB) e do ex-governador Carlos Moisés, atual presidente estadual do Republicanos.

A renúncia do dia 26 oportunizou a autorização para que Daniel Cunha, do PSD, presidente da Câmara de Barra Velha, assumisse o comando por 180 dias. Mesmo assim, Tainha havia anunciado que seguia na condição de pré-candidato a prefeito – essa, aliás, foi a argumentação utilizada em vídeo, publicado no Folha Parati, em que Tainha explicava que a condição financeira da Prefeitura estaria “precária”, o que fez com que ele optasse por não assumir.

A reportagem da Rede Marazul perguntou ao vice-prefeito se a postagem nos aplicativos de mensagem realmente é sua. Ele confirmou.

Segue texto na íntegra:

Fonte: Mzl10 

Cristiano Zonta

Jornalista, Mestre de Cerimônias e Celebrante Social de Casamentos.



Folha Parati

O Jornal Folha Parati, a “voz metropolitana da região”. Foi com esse intuito que nasceu a proposta do jornal que teve sua primeira edição impressa circulando em Barra Velha, São João do Itaperiú e Araquari, gratuitamente, no dia 07 de dezembro de 2009, dia comemorativo ao aniversário de Barra Velha.


Receba nossas novidades