
A defesa de Douglas emitiu nota oficial sobre o julgamento após recebimento da denúncia e manutenção das prisões preventivas de sete dos oito réus, afirmando que “cabe esclarecer que houve uma absolvição sumária por fraude à licitação referente ao contrato com uma das empresas envolvidas, e que Douglas não foi, em nenhum momento, acusado pelo crime de corrupção”.
Os advogados destacaram também que “entendemos que não se sustenta manter a prisão sem nenhum tipo de fundamento, nenhuma justificativa, e isso é o que mais tem feito seus familiares, amigos e eleitores se indignarem e, sobretudo, sofrerem”, destacam os representantes da defesa.
A defesa finaliza afirmando que “Douglas está bem, confiante no êxito de sua defesa, tem plena convicção de sua inocência e está colaborando com as autoridades para o esclarecimento de todos os fatos. Além disso, cabe esclarecer que, durante toda sua trajetória na vida pública, nunca foi oportunista”, confira na íntegra a nota encaminhada para a redação do Folha Parati:
Siga o Jornal Folha Parati no Instagram Clique Aqui
Nota oficial
O processo que resultou na prisão do prefeito Douglas tramita em segredo de justiça. Foi oferecida denúncia pelo Ministério Público por fraude à licitação, cumulada com peculato.
Cabe esclarecer que houve uma absolvição sumária por fraude à licitação referente ao contrato com uma das empresas envolvidas, e que Douglas não foi, em nenhum momento, acusado pelo crime de corrupção.
Com o recebimento da denúncia, encerra-se o processo de investigação e inicia-se a ação penal propriamente dita. Neste momento, o Tribunal não pode emitir nenhum juízo de valoração sobre o prefeito Douglas, ou seja, não pode dizer se é culpado ou inocente, pois se assim o fizesse estaria adiantando o julgamento final, o que violaria direitos constitucionais e o devido processo legal, bem como a audiência das testemunhas, peritos e advogados.
Foram coletadas muitas provas, entretanto, nada se achou que comprometesse Douglas. Além disso, seu patrimônio é o mesmo que tinha antes de tomar posse como prefeito.
Entendemos que não se sustenta manter a prisão sem nenhum tipo de fundamento, nenhuma justificativa, e isso é o que mais tem feito seus familiares, amigos e eleitores se indignarem e, sobretudo, sofrerem.
Gostaríamos de salientar que Douglas está bem, confiante no êxito de sua defesa, tem plena convicção de sua inocência e está colaborando com as autoridades para o esclarecimento de todos os fatos. Além disso, cabe esclarecer que, durante toda sua trajetória na vida pública, nunca foi oportunista.
Agradecemos as massivas mensagens de apoio e oração que estamos recebendo.
Estamos focados em provar a inocência do prefeito Douglas e esclarecer todos os fatos ao término deste processo.
Atenciosamente,
Eduardo Antônio da Silva
OAB/SC 13.875Sheila Jaqueline da Costa Scherer
OAB/SC 47.393
Siga o Jornal Folha Parati no Instagram Clique Aqui