terça-feira, 5 de agosto de 2025 | 00:34:49 Now18°C

Barra Velha – Vigilância Epidemiológica de Barra Velha atualiza dados da dengue

dengue boletim

A Secretaria de Saúde e Saneamento da Prefeitura de Barra Velha, por meio da Vigilância Epidemiológica, apresenta nesta sexta-feira, 10 de maio, o mais recente relatório sobre a situação da dengue no município. Os números, obtidos através do compartilhamento com a Diretoria de Vigilância Epidemiológica Estadual (DIVE), revelam a atualidade da luta contra essa doença.

Siga o Jornal Folha Parati no Instagram Clique Aqui 

Desde o início do ano de 2024 até a presente data, foram notificados 4075 casos de dengue em Barra Velha. Todos os diagnósticos foram realizados por meio de clínicas epidemiológicas, exames laboratoriais e testes rápidos NS1, garantindo a precisão dos resultados. Além disso, o relatório destaca a identificação de 180 focos com larvas do mosquito Aedes aegypti durante esse período.

A comunidade é parte essencial no combate à proliferação do mosquito transmissor da dengue. Por isso, a população de Barra Velha é encorajada a reportar qualquer foco suspeito, seja larvas ou mosquitos adultos, bem como possíveis criadouros de mosquitos, através do WhatsApp no número 47 9 9638-1879.

Siga nosso canal de notícias no Whatsapp Clique Aqui 

Foto e fonte: Prefeitura de Barra Velha

Siga o Jornal Folha Parati no Instagram Clique Aqui 

Cristiano Zonta

Jornalista, Mestre de Cerimônias e Celebrante Social de Casamentos.



Folha Parati

O Jornal Folha Parati, a “voz metropolitana da região”. Foi com esse intuito que nasceu a proposta do jornal que teve sua primeira edição impressa circulando em Barra Velha, São João do Itaperiú e Araquari, gratuitamente, no dia 07 de dezembro de 2009, dia comemorativo ao aniversário de Barra Velha.


Receba nossas novidades