quinta-feira, 21 de agosto de 2025 | 11:44:56 Now23°C

Vigilância Epidemiológica de Barra Velha divulga dados do boletim da dengue

informe_dengue

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Barra Velha, por meio da Vigilância Epidemiológica, apresenta nesta segunda-feira, 27 de maio, o mais recente boletim sobre a situação da dengue no município.

Acesse para receber notícias pelo Whatsapp 

Os números são resultado do compartilhamento feito pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica do estado (DIVE/SC), e revelam o cenário epidemiológico obtido até o dia 23/05/2024. Desde o início do ano de 2024 até a presente data, foram notificados 4.620 casos de dengue na cidade.

Denúncias de focos (locais com a presença de larvas ou do mosquito adulto) e prováveis criadouros (locais com acúmulo de água parada e limpa com potencial para se tornar um foco) podem ser feitas por Whatsapp no número 47 9 9638-1879.

Os diagnósticos estão de acordo com o método clínico epidemiológico e foram comprovados por meio de exames laboratoriais e testes rápidos NS1, garantindo a precisão dos dados. O documento também destaca a identificação de 198 focos com larvas do mosquito Aedes aegypti durante o período.

Acesse para receber notícias pelo Whatsapp 

Foto e fonte:: Prefeitura de Barra Velha 

Siga o Jornal Folha Parati no Instagram Clique Aqui 

Cristiano Zonta

Jornalista, Mestre de Cerimônias e Celebrante Social de Casamentos.



Folha Parati

O Jornal Folha Parati, a “voz metropolitana da região”. Foi com esse intuito que nasceu a proposta do jornal que teve sua primeira edição impressa circulando em Barra Velha, São João do Itaperiú e Araquari, gratuitamente, no dia 07 de dezembro de 2009, dia comemorativo ao aniversário de Barra Velha.


Receba nossas novidades