
A Polícia Militar de Navegantes, no Litoral Catarinense, foi acionada por meio da Central de Emergências, através do 190, para atendimento de uma ocorrência de omissão de cautela. Segundo o pedido de socorro, haviam dois animais soltos nas proximidades da rua Arnaldo Passos no Centro da cidade, que ‘supostamente teriam atacado uma criança’.
Acesse para receber notícias pelo Whatsapp
Ao chegar ao local, a guarnição policial ajudou na contenção de um dos animais, em conjunto com a equipe do Departamento de Assistência e Bem-Estar Animal (Daba), tomando em seguida o depoimento das testemunhas para elaboração do boletim de ocorrência correlato.
Durante a tomada do depoimento as testemunhas confirmaram que o cachorro teria atacado a criança e quem seria o ‘tutor’. Em diligências realizadas a Polícia Militar logrou êxito em encontrar o autor que seria o dono dos animais.
Em seguida ele foi conduzido à Central de Plantão Policial na cidade vizinha de Itajaí, para prestar depoimento pelos crimes de Omissão de Cautela na guarda de animal e Lesão Corporal.
Acesse para receber notícias pelo Whatsapp

Siga o Jornal Folha Parati no Instagram Clique Aqui