quinta-feira, 21 de agosto de 2025 | 15:30:02 Now21°C

Porto Literário 2024: Um Espetáculo de Cultura e Arte na XI Edição

porto7

A XI Edição do Porto Literário 2024 foi aberta com grande entusiasmo, reunindo gestores, professores e a comunidade escolar em um evento repleto de cultura e emoção ocorrido na noite de ontem,19 de agosto, marcada por uma bela apresentação da ERM Prof. Lindamir de Aguiar Barros, com os professores do AEE e auxiliares de Educação Especial que emocionaram o público ao interpretar a canção “Somos” em LIBRAS.

Acesse para receber notícias pelo Whatsapp 

A 2ª Exposição de Arte das Escolas Municipais também fez parte das festividades, acolhendo os convidados com obras que demonstraram a criatividade e o talento dos alunos. O evento ainda contou com a declamação de poemas e poesias, com a participação das EIM Perfeito Aguiar, Complexo Escolar Franciele e Richelle Torquato Ferreira, e EBM Prof. Maria Tusnelda Bernstorff, cujas apresentações destacaram o poder das palavras. As alunas Geovanna Theiss da Silva, Maria Eduarda Borges, Nicolly Alexandrina, Michele dos Santos, Dayara Ignácio e Tuanny de Borba Padilha foram as responsáveis por essas belas declamações.

A contadora de histórias Aline Maciel, da CIA Mafagafos, encantou a todos com suas narrativas envolventes, e a noite foi encerrada com a empolgante música tema do Porto Literário, “VEM LER”, apresentada pelos seus autores, Douglas José Rosa, Anderson Roberto Barkemeyer, e Daniel de Borba Espíndola, com a participação especial da professora Silvana Cristina Casagrande.

O Porto Literário continua com sua programação durante esta semana, com contação de histórias nos CEI’s, e na próxima semana, com a tradicional Feira do Livro e peças teatrais nas escolas. Não perca a oportunidade de vivenciar este espetáculo de cultura e arte.

Acesse para receber notícias pelo Whatsapp 

Siga o Jornal Folha Parati no Instagram Clique Aqui 

Cristiano Zonta

Jornalista, Mestre de Cerimônias e Celebrante Social de Casamentos.



Folha Parati

O Jornal Folha Parati, a “voz metropolitana da região”. Foi com esse intuito que nasceu a proposta do jornal que teve sua primeira edição impressa circulando em Barra Velha, São João do Itaperiú e Araquari, gratuitamente, no dia 07 de dezembro de 2009, dia comemorativo ao aniversário de Barra Velha.


Receba nossas novidades