Capacitar profissionais para oferecer o melhor atendimento possível, este é o reflexo do trabalho executado pela Secretaria de Saúde de Barra Velha. Na tarde da última quinta-feira, 21 médicos das Unidades Básicas de Saúde participaram de capacitação sobre a dengue.
Acesse para receber notícias pelo Whatsapp
O treinamento aconteceu nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores e foi ministrado pela médica Marina Betiollo, diretora clínica do Pronto Atendimento – PA 24 horas.
A secretária de saúde Lilian Ramos Gervasi,fala dos benefícios de ações como esta: “Em eventos assim, quem ganha é a população, visto que os servidores de saúde estarão mais aptos para oferecer um atendimento ágil e preciso em casos de dengue”, explica Lilian.
A formação, teve como temas principais abordados a atenção e o manejo adequado dos casos de dengue, desde o diagnóstico precoce até o tratamento e a prevenção de complicações. Marina Betiollo, médica responsável pelo conteúdo apresentado, fala da importância em se repassar tais informações: “É fundamental, pois melhora a capacidade dos médicos em lidar com a dengue, uma doença que pode ter graves complicações. Com profissionais mais preparados, é possível reduzir internações, complicações e até óbitos, contribuindo para uma resposta mais eficiente à saúde pública local”, completa Marina.
A reunião aconteceu em horário de expediente, no período habitualmente reservado para as consultas agendadas, a fim de não interferir negativamente na demanda das unidades.
Acesse para receber notícias pelo Whatsapp
Siga o Jornal Folha Parati no Instagram Clique Aqui