quarta-feira, 20 de agosto de 2025 | 22:03:16 Now18°C

Polícia catarinense prende um dos maiores ladrões de banco do país

assaltante de banco

Denis Galdino, de 42 anos, foi preso no sábado (15) na cidade de Cachoeiras de Macacu, no Rio de Janeiro, após uma operação da Polícia Civil de Santa Catarina e do Rio de Janeiro. O suspeito estava foragido desde fevereiro do ano passado, após atacar uma agência bancária do Banco Santander, em Joinville.

O suspeito é natural de Joinville e é considerado pela Polícia Civil catarinense como um dos maiores arrombadores de banco. Denis possui antecedentes criminais em 17 estados da federação. Em São Paulo, no Rio de Janeiro e no Distrito Federal, o criminoso foi preso e denunciado utilizando documentos falsificados.

Denis já chegou a se passar por um jornalista do Paraná, o que gerou um transtorno na vida do profissional, que passou dois anos de sua vida tentando provar sua inocência.

 A última ação do suspeito foi no município de Joinville, em setembro de 2023. Na ocasião, seis criminosos invadiram uma agência bancária do Banco Santander e roubaram quase meio milhão de reais, em menos de 10 minutos.

As investigações da Polícia Civil identificaram cinco criminosos e, durante a Operação “Saque Rápido”, apenas Denis Galdino ficou foragido.

De acordo com a polícia, nos últimos dias, informações do paradeiro de Denis foram recebidas, afirmando que ele estaria escondido no Complexo da Penha, no Rio de Janeiro. Por conta disso, diversas diligências foram realizadas e o investigado foi preso pela equipe da Delegacia de Roubos e Furtos.

 

 

Foto e fonte: NSC

Cristiano Zonta

Jornalista, Mestre de Cerimônias e Celebrante Social de Casamentos.



Folha Parati

O Jornal Folha Parati, a “voz metropolitana da região”. Foi com esse intuito que nasceu a proposta do jornal que teve sua primeira edição impressa circulando em Barra Velha, São João do Itaperiú e Araquari, gratuitamente, no dia 07 de dezembro de 2009, dia comemorativo ao aniversário de Barra Velha.


Receba nossas novidades