
A Secretaria Municipal de Educação de Barra Velha se manifestou na manhã desta quarta-feira (16) sobre o caso do adolescente de 16 anos ferido com golpes de faca na noite de terça-feira (15). Segundo a pasta, o crime não ocorreu nas dependências da Escola Básica Municipal Professora Antônia Gasino de Freitas, localizada no bairro São Cristóvão, como havia sido informado inicialmente.
De acordo com a secretária de Educação, Fernanda Roberta Chagas, o esfaqueamento aconteceu na Rua João Pedro de Oliveira, nas proximidades da unidade de ensino. “O rapaz foi ferido e correu para o pátio da unidade”, explicou Fernanda. O jovem foi encontrado por uma guarnição dos Bombeiros sentado em um banco da escola, consciente e orientado, porém com um ferimento nas costas, do lado esquerdo, próximo ao pulmão, com sangramento contínuo.
A versão oficial da Secretaria diverge da primeira informação repassada à imprensa pelo Corpo de Bombeiros Militar, que, às 20h27 de ontem, informou que a agressão teria ocorrido dentro do pátio da escola.
Em nota pública divulgada nesta manhã, a direção da escola reforçou que o adolescente buscou ajuda no local após não ser atendido em um comércio próximo. “A vítima procurou ajuda em um comércio, porém não foi atendida. Então deslocou-se até o portão da escola, onde os gestores prontamente acionaram os Bombeiros e a Polícia Militar”, diz o comunicado. A nota ainda ressalta que “não houve nenhum incidente envolvendo agressão dentro da instituição”, e que o caso segue sob investigação das autoridades competentes.
Após os primeiros socorros e curativo, o adolescente foi encaminhado ao Pronto Socorro de Barra Velha, no centro da cidade. A Polícia Militar também esteve na ocorrência e colheu informações para apuração do caso.

