quinta-feira, 31 de julho de 2025 | 19:57:15 Now15°C

Incêndio atinge casa de idosos no Centro de Barra Velha

casa pegando fogo

Bombeiros utilizam cerca de 15 mil litros de água no combate às chamas; ninguém ficou ferido

Uma residência onde vivia um casal de idosos e um jovem foi parcialmente destruída por um incêndio na tarde desta quarta-feira (30), no Centro de Barra Velha. O imóvel, localizado na Rua João Anselmo Brenneisen, pegou fogo por volta das 13h50, após moradores ouvirem um estouro vindo do forro do segundo andar da casa. As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas.

Segundo informações do comandante dos Bombeiros Voluntários de Barra Velha, Vânio Mattei, a operação de combate ao fogo envolveu aproximadamente 15 mil litros de água, com atuação conjunta de equipes da cidade e apoio do Corpo de Bombeiros Militar local e da cidade vizinha de Balneário Piçarras.

O fogo destruiu o segundo andar da casa, onde funcionava um cômodo conjugado que servia como dois quartos. Apesar da gravidade, mais da metade da residência foi preservada pela rápida resposta dos bombeiros.

“O combate foi finalizado por volta das 15h40. Nosso caminhão UCI2131 atuou com três bombeiros voluntários. Tivemos o apoio do Corpo de Bombeiros Militar de Piçarras e de uma unidade de comando coordenada pela subchefe Gilmara Unis de Lima”, explicou o comandante Vânio.

Além dos bombeiros, a Defesa Civil e o Departamento de Trânsito de Barra Velha prestaram apoio na ocorrência, auxiliando na logística e isolamento da área. A casa, que é alugada, também abriga uma marmitaria no pavimento térreo.

O casal de idosos, sendo a mulher de 66 anos e o esposo com mais de 60 anos e com uma perna amputada, conseguiu sair a tempo com o auxílio de vizinhos. Felizmente, ninguém ficou ferido.

Foto: Bombeiros Voluntários Barra Velha 

Cristiano Zonta

Jornalista, Mestre de Cerimônias e Celebrante Social de Casamentos.



Folha Parati

O Jornal Folha Parati, a “voz metropolitana da região”. Foi com esse intuito que nasceu a proposta do jornal que teve sua primeira edição impressa circulando em Barra Velha, São João do Itaperiú e Araquari, gratuitamente, no dia 07 de dezembro de 2009, dia comemorativo ao aniversário de Barra Velha.


Receba nossas novidades