
Dupla foi presa em flagrante na SC-108; droga saiu de Cascavel (PR) e seria entregue na Grande Florianópolis
Um carregamento de maconha avaliado em toneladas foi interceptado na manhã de terça-feira (30) na SC-108, em Guaramirim, no Norte de Santa Catarina. A droga, que estava escondida em um fundo falso no baú de um caminhão, totalizou 3.769 quilos, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Duas pessoas foram presas em flagrante.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o flagrante ocorreu após troca de informações entre forças de segurança que monitoravam o deslocamento do caminhão suspeito. Ao ser abordado, o motorista se recusou a parar, obrigando os policiais a montar uma barreira sobre uma ponte da rodovia estadual para forçar a parada do veículo.
Durante a ação, também foi interceptado um segundo carro, que atuava como “batedor”, ou seja, com a função de alertar o caminhoneiro sobre a presença de policiamento ao longo do trajeto. O veículo de apoio era dirigido por um homem de 29 anos.
Após a abordagem, os policiais revistaram o compartimento de carga do caminhão e localizaram diversos tabletes de maconha escondidos sob lonas e placas de isopor, em um fundo falso do baú.
O motorista do caminhão, de 54 anos, e o batedor foram presos no local e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil em Jaraguá do Sul. A dupla informou que saiu de Cascavel (PR) com destino à Grande Florianópolis. Ambos irão responder por tráfico de drogas.
A apreensão é considerada uma das maiores registradas na região nos últimos meses e demonstra, segundo a PM, a importância da integração entre os órgãos de segurança no combate ao crime organizado.
