
Faleceu na noite de sábado (3), no Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú, o empresário Thiago de Souza, de 40 anos. Ele foi o fundador do jornal A Hora de Itapema e irmão do presidente da Câmara de Vereadores de Tijucas, Cláudio Eduardo de Souza.
Thiago estava internado desde a quarta-feira anterior, após uma possível intoxicação por medicamentos. Ele enfrentava um quadro de depressão.
O velório ocorreu no domingo, na capela mortuária da Funerária São José, no Centro de Tijucas. O sepultamento foi realizado na manhã desta segunda-feira (5), no Cemitério Municipal. Thiago era solteiro e deixa cinco irmãos.
A morte de Thiago representa a segunda perda familiar vivida por Cláudio em menos de três meses. Em 21 de maio deste ano, os irmãos perderam a mãe, Maria Camargo, aos 59 anos.
Nas redes sociais, o vereador lamentou profundamente a perda do irmão:
“Em toda despedida eu pensava no menino mais alto da foto: que me chamava de mano, que passou por uma jornada tão desafiadora e que hoje nos obrigou a dizer adeus! Não estamos mais completos… Um de nós se foi e nosso coração ficou despedaçado! Mas estamos mandando muita energia positiva para que encontres a paz junto da mãe. Que estejas no colo dela, mano 🤍🥺 Lembraremos dos bons momentos, do teu nome e da tua história enquanto durar nossa caminhada por aqui! Te amo e sentia teu amor!”
Na época da morte da mãe, Cláudio também a homenageou publicamente com uma mensagem comovente:
“Vá em paz, meu amor! Te amarei e te honrarei até o último dia da minha vida.”
Trajetória profissional e legado
Thiago fundou o jornal A Hora de Itapema em 2013. Três anos depois, deixou a direção do veículo, mas seguiu atuando na Gráfica Impressora, empresa responsável pela impressão de diversos jornais da região, inclusive o próprio A Hora.
Com espírito empreendedor, Thiago também passou a comercializar jornais antigos para uso com animais de estimação, iniciativa que o aproximou da causa animal, pela qual se tornou um defensor. Participava de campanhas e promovia ações solidárias voltadas à proteção de cães e gatos.
Procure ajuda - Caso esteja passando por algum problema emocional acione o Centro de Valorização da Vida, o CVV, que conta com voluntários que oferecem apoio gratuito por telefone, e-mail ou chat, 24 horas por dia. Para entrar em contato, acesse o site www.cvv.org.br ou disque 188.
