
A Polícia Civil investiga um caso de estupro e cárcere privado contra uma mulher de 55 anos, ocorrido na noite de terça-feira (5), em Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina. O suspeito foi identificado como Diogo Fernando de Lima Hudema, de 35 anos, foragido da Penitenciária da Canhanduba, em Itajaí.
O crime aconteceu por volta das 23h, em uma residência na Rua Antônio Constantino Duarte, no Centro da cidade. Segundo a vítima, ela estava assistindo televisão quando o homem abriu a janela, olhou fixamente e disse: “O demônio chegou”. Armado com uma faca, ele entrou na casa e passou a exigir transferências bancárias e bebidas alcoólicas.
Ainda de acordo com a mulher, o criminoso a obrigou a acompanhá-lo até uma conveniência para comprar bebidas. Para evitar ser ferida, ela obedeceu às ordens. Em seguida, foi obrigada a ficar sem roupas, sofreu abusos sexuais e permaneceu trancada com o agressor durante toda a noite.
Na manhã seguinte, aproveitando-se do momento em que ele adormeceu, a vítima conseguiu fugir, pedir ajuda a vizinhos e acionar o filho, que chamou a Polícia Militar.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram o suspeito dormindo dentro da casa. Ao lado dele estavam bebidas alcoólicas e a faca usada para ameaçar a vítima. Na delegacia, o homem tentou se identificar com um nome falso, mas, após consulta no sistema de inteligência, foi confirmado que ele era foragido da Justiça do Paraná.
Durante o transporte para a Central de Plantão Policial de Itajaí, Diogo apresentou comportamento agressivo e chegou a bater a cabeça contra a grade da viatura. Ele foi autuado em flagrante por estupro, cárcere privado e outros crimes.
