
Luciana Bombazar, segunda vítima da queda de avião ocorrida em Bom Retiro, na Serra catarinense, morreu na tarde desta terça-feira (19). A informação foi confirmada por uma amiga da vítima. Luciana estava acompanhada do companheiro, o empresário José Germano Luchmann, de 61 anos, que pilotava a aeronave no momento do acidente.
O acidente aconteceu no domingo (17). Luciana permaneceu hospitalizada desde então, com ferimentos graves. Os médicos aguardavam a estabilização do seu quadro clínico para submetê-la a novas cirurgias. Amigos e familiares chegaram a organizar uma campanha de doação de sangue.
— Foram muitas doações, mas infelizmente ela não resistiu — lamentou Lisiane Costa, amiga de longa data de Luciana. — Ela era uma pessoa maravilhosa. Os dois eram. A Lu era amada por todos os lugares que passava. Uma pessoa espiritualizada, iluminada, deixava um rastro de luz por onde passava.
Luciana e José estavam juntos há cerca de dois anos. O casal morava em Florianópolis, mas a mulher era natural de Içara, no Sul do Estado. Ela deixa uma filha e a mãe.
O velório de Luciana será às 18h desta quarta-feira (20), na Capela Pérola do Crematório Millenium, com cerimônia de despedida marcada para às 21h.


Fotos: Reprodução Redes Sociais
Como ocorreu o acidente
O avião de pequeno porte decolou de uma pista particular localizada na propriedade do piloto José Germano Luchmann. Poucos segundos depois, a aeronave caiu em um terreno vizinho, próximo ao aeródromo Pouso da Serra, às margens da SC-110.
O impacto provocou a morte imediata do piloto. Luciana, de 49 anos, foi socorrida com vida, apresentando múltiplas fraturas, traumatismo cranioencefálico e quadro clínico instável. Inicialmente, ela foi atendida no Hospital de Bom Retiro e, posteriormente, transferida para Lages, onde permaneceu internada até o falecimento.




Fotos: CBMSC