
O vereador de São Francisco do Sul, Sidnei Eunézio de Mira, conhecido como Mira da Estiva (MDB), foi acusado de agredir a própria esposa, Sabrina Ribeiro, após uma discussão ocorrida no dia 16 de agosto. Durante sessão da Câmara de Vereadores, na terça-feira (19), Mira se pronunciou sobre o caso e negou as acusações, emocionando-se ao falar sobre os filhos.
Segundo o parlamentar, o episódio foi um mal-entendido que poderia ter sido resolvido de forma pacífica. “É um momento muito difícil para eu estar aqui me explicando, mas devemos um esclarecimento a esta Casa. Peço perdão aos senhores vereadores. Eu também repudio toda e qualquer forma de violência contra a mulher. Vocês me conhecem, sou uma pessoa calma, de paz, e mantive meu controle de forma pacífica, buscando o diálogo. Acredito que foi um momento de emoção de ambas as partes que gerou um conflito desnecessário”, declarou.
Mira afirmou que apenas conteve a esposa para evitar algo pior e contestou o que é mostrado em vídeos compartilhados nas redes sociais. “Para evitar algo mais grave, eu a segurei, fiz um bloqueio para que ela não invadisse a casa. Sei que a Sabrina estava emocionada. Não tiro a razão dela, mas jamais a violentei ou denegri a imagem de alguém”, disse.
A confusão, segundo Sabrina, começou após ela flagrar o vereador saindo da casa de uma amiga indicada por ela para atuar como assessora. Em resposta ao depoimento do marido, Sabrina publicou um vídeo em seu Instagram mostrando hematomas nos braços e reafirmando que foi agredida com um mata-leão.
A Câmara de Vereadores informou, em nota, que os fatos estão sendo apurados pelos órgãos competentes e reafirmou o compromisso com “ética, transparência e respeito à comunidade francisquense”.
A Polícia Civil abriu investigação sobre o caso. O vereador já prestou depoimento, e as partes envolvidas foram ouvidas, conforme informou o delegado Victor Harger. Um boletim de ocorrência foi registrado contra Mira da Estiva.
Em resposta ao pronunciamento do político, Sabrina publicou um vídeo em seu perfil no Instagram contestando a versão do marido, mostrando hematomas nos braços e afirmando que foi agredida com um mata-leão.