
Uma comitiva de estudantes do 2º ano do Ensino Médio do Instituto Adventista de Ensino de Santa Catarina (IAESC) participou, na última segunda-feira (25), da segunda fase de uma visita técnica na Prefeitura de Barra Velha. A atividade teve como objetivo conhecer e testar ferramentas tecnológicas aplicadas no enfrentamento ao tráfico de crianças.
Nesta etapa, os alunos acompanharam uma prova de conceito (POC) em tempo real, que simulou o desaparecimento de uma criança utilizando a plataforma O Guardião, integrada ao sistema ScanFace. Durante o teste, o professor e as estudantes foram identificados individualmente, demonstrando a eficácia da solução na emissão de alertas imediatos.
Os participantes também assistiram à apresentação do Programa de Expansão Tecnológica e Integração entre Cidades, iniciativa conjunta da Prefeitura de Barra Velha, do Ministério Público da Comarca e da 42ª Subseção da OAB de Balneário Piçarras.
O encontro contou ainda com a presença do coordenador do Centro de Tecnologia, Everson Brandão, do delegado de Polícia Willer Pereira de Lima, além de representantes da Associação Brasileira de Telecomunicações e Inovações (Abratex), da Associação de Salvamento Aquático de Barra Velha (Asabv) e do Grupo Araucária.
