
Um homem de 51 anos, condenado a 46 anos e 8 meses de prisão por estupro de vulnerável, foi preso na noite desta quarta-feira (27) em São Francisco do Sul. A captura foi realizada por volta das 19h pela Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (Dpcami) de Itajaí.
Segundo a Polícia Civil, o mandado de prisão foi expedido pela Vara Criminal da Comarca de Itajaí. O homem havia sido condenado pelo abuso de duas crianças em 2019 e estava foragido desde então.
Prisão na casa da namorada
O setor de investigação localizou o condenado na comunidade da Vila da Glória, onde ele estava vivendo havia cerca de cinco meses, na casa da atual namorada. A mulher, segundo a polícia, não sabia da existência do mandado de prisão.
No momento da ação, a moradora tentou dificultar a entrada dos agentes, trancando as portas da residência. Um cão da raça rottweiler avançou contra os policiais durante a abordagem, mas foi contido sem ferimentos.
Período em fuga
De acordo com a investigação, após tomar conhecimento da condenação, o homem se escondeu inicialmente em Penha. Ele também teve endereços monitorados em Itajaí e Navegantes, e a polícia chegou a cumprir mandado de busca e apreensão na casa de sua ex-companheira, em Penha.
Confissão e prisão
Durante a prisão, o homem confessou estar ciente da condenação e afirmou que vinha se escondendo desde a expedição do mandado. Ele não apresentava lesões decorrentes da ação policial.
O condenado foi encaminhado ao Presídio Regional de Itajaí, onde aguardará audiência de custódia e o início do cumprimento da pena.
