
A comunidade de Praia Grande, no bairro Armação do Itapocoroy, em Penha, amanheceu de luto nesta terça-feira (9). O pescador artesanal Olávio Revelo, de 60 anos, conhecido carinhosamente como Mimo, foi encontrado sem vida na Praia Grande, após sair durante a madrugada para verificar suas redes de pesca no costão da Praia do Poá.
Com a demora no retorno, familiares e amigos se mobilizaram em buscas. Por volta do meio-dia, um amigo da família localizou o corpo de Mimo na praia.
Duas hipóteses são levantadas pela comunidade: uma delas aponta que a embarcação teria sido arremessada contra o costão pelas fortes ondas, fazendo com que o pescador fosse lançado ao mar. Já a versão mais aceita pela família é de que ele tenha sofrido um mal súbito, possivelmente um infarto, e caído na água. O caso será investigado pelos peritos do Instituto Médico Legal (IML).
Uma vida dedicada ao mar e à comunidade
Morador da Rua Manoel Arcanjo Ribeiro, Mimo era um pescador experiente e muito conhecido na região. Além da pesca, trabalhou por anos como zelador no Colégio Estadual Professor João Batista Paiva, onde conquistou o carinho de alunos, professores e moradores.
Velório e sepultamento
O velório será realizado ainda na noite desta terça-feira, na capela mortuária de São João Batista, em Armação do Itapocoroy. O sepultamento ocorrerá nesta quarta-feira (10), em horário a ser definido pela família.
