segunda-feira, 15 de setembro de 2025 | 11:36:55 Now22°C

Operação investiga suspeita de incitação a ataque contra governador Jorginho Mello

jorginho-1024x681

A Polícia Civil de Santa Catarina (PC-SC) cumpriu nesta segunda-feira (15) cinco mandados de busca e apreensão em Santa Catarina, São Paulo e Paraíba contra suspeitos de incitar violência contra o governador Jorginho Mello (PL) em mensagens de WhatsApp. A ação foi conduzida pela Divisão de Investigação Criminal (Deic) com apoio das polícias locais.

Segundo a investigação, tudo começou após o vazamento de conversas ocorridas na quinta-feira (11), quando um servidor da prefeitura de Benedito Novo anunciou em um grupo de WhatsApp que se encontraria com o governador durante uma agenda na cidade. Outros participantes teriam respondido com referências a coquetéis molotov e facas.

Os mandados foram autorizados pela Justiça no sábado (13) e cumpridos em Benedito Novo (SC), Campina Grande (PB), Cabedelo (PB), Álvares Machado (SP) e Matão (SP). Celulares de cinco investigados foram apreendidos para análise.

Foto e fonte: OCP 

Cristiano Zonta

Jornalista, Mestre de Cerimônias e Celebrante Social de Casamentos.



Folha Parati

O Jornal Folha Parati, a “voz metropolitana da região”. Foi com esse intuito que nasceu a proposta do jornal que teve sua primeira edição impressa circulando em Barra Velha, São João do Itaperiú e Araquari, gratuitamente, no dia 07 de dezembro de 2009, dia comemorativo ao aniversário de Barra Velha.


Receba nossas novidades