
Blumenau – Augustinho Vasconcelo, de 46 anos, responsável pela morte de Alesandra Szczpank, de 33, se entregou à polícia na tarde de quinta-feira (18), mais de seis anos após o crime. A vítima foi atropelada na frente da casa do casal, no bairro Nova Esperança, após uma discussão, segundo testemunhas.
À época, Augustinho chegou a ficar preso por cerca de seis meses, mas aguardou o andamento do processo em liberdade. Em julho do ano passado, ele foi condenado pelo júri popular a oito anos de prisão em regime fechado por homicídio simples. O advogado dele, Jeremias Felsky, recorreu da decisão, mas o Tribunal de Justiça de Santa Catarina manteve a condenação.
Com a sentença transitada em julgado, a Justiça expediu mandado de prisão na segunda-feira (15). Policiais civis tentaram localizá-lo em diferentes endereços, sem sucesso. Orientado pela defesa, ele se apresentou voluntariamente à delegacia e foi encaminhado ao sistema penitenciário para cumprir a pena.
Em nota, Felsky informou que ele e sua equipe pretendem realizar uma “revisão criminal buscando uma readequação da pena”.


