sábado, 23 de novembro de 2024 | 05:20:58 Now19°C

Sem nenhuma fiscalização, turistas que visitam a ponte ignoram o alerta para o número máximo permitido de pessoas visitando o local.

822093e2-4cda-4c83-81fb-845d4b52405a

Um morador do bairro da Quinta dos Açorianos procurou a redação do FP para chamar a atenção das autoridades competentes, a fim de solicitar fiscalização adequada no principal ponto turístico do bairro, cuja manutenção é considerada emergente diante do chamado das placas, alertando ao número de pessoas que podem atravessá-la sem correr perigo. De acordo com o Sr. José Clemente, nos finais de semana a preocupação aumenta, pois triplica o número de frequentadores na ponte, disse. O ideal seria ter um fiscal no local enquanto a manutenção não aconteça já que a ponte apresenta perigo, alertou o morador.  Ele ainda lembrou que não se trata de um problema atual, pelo contrário, disparou. As outras gestões também tiveram suas responsabilidades, mas precisamos alertar o atual gestor, pois se algo acontecer, o município é que vai ser responsabilizado pelo ocorrido. Já passou da hora de resolver isso, encerrou o morador.

Segundo o prefeito Douglas Elias da Costa, na entrevista exclusiva dada à redação do FP, um dos projetos a ser executado neste ano é a revitalização da Ponte Pênsil, porém não informou data para a devida obra.

Cristiano Zonta

Jornalista, Mestre de Cerimônias e Celebrante Social de Casamentos.



Folha Parati

O Jornal Folha Parati, a “voz metropolitana da região”. Foi com esse intuito que nasceu a proposta do jornal que teve sua primeira edição impressa circulando em Barra Velha, São João do Itaperiú e Araquari, gratuitamente, no dia 07 de dezembro de 2009, dia comemorativo ao aniversário de Barra Velha.


Receba nossas novidades