Na última terça-feira (29), a prefeitura de Barra Velha assinou um termo aditivo do contrato na prestação de serviços com a concessionária CASAN, responsável pela prestação de serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário.
O termo aditivo já adequado com a nova lei federal, exige a cobertura de 99% de domicílios urbanos com água tratada e 90% de coleta e tratamento de esgoto sanitário até 2033.
Com um valor de investimentos estimados em R$ 166 milhões, a Presidente Roberta Mass entregou ao prefeito Douglas Elias da Costa, um cronograma onde registra as ações que serão desenvolvidas e 2024 seja entregue a estação de tratamento de esgoto, no mesmo ano a nova estação de tratamento de água.
Para os anos 2022 e 2023 serão entregues ao município, dois novos reservatórios: um localizado no bairro Itajuba com 1500m³ e no centro outro reservatório no morro das antenas com 1000m³.
Todas essas ações estão previstas no Plano Municipal de Água e Esgoto Sanitário a fim de atender as metas do novo Marco Legal de Saneamento.