quinta-feira, 11 de setembro de 2025 | 22:03:29 Now19°C

Absurdo – Mãe denuncia enfermeira do PA 24H que estava atendendo paciente no corredor e acabou machucando sua filha com a agulha utilizada em outra pessoa

pa245

Um desabafo logo cedo de uma mãe apavorada, relata o que aconteceu no PA 24H de Barra Velha no momento em que ela aguardava para fazer um raio X. O mesmo relato já foi exposto nas redes sociais denunciando mais um caso envolvendo o Pronto Atendimento 24h, confira:

Siga o Jornal Folha Parati no Instagram Clique Aqui

“Fui no PA fazer um Raio X que estava marcado para às 21h , cheguei lá era umas 20:30 mais ou menos , passei na recepção peguei a ficha segui para perto da sala, aí vem o pesadelo. Levei minha filha comigo de 8 anos de idade pois era tarde esse raio x, e não tinha ninguém para deixa ela, meu marido é motorista e viaja , Quando ia passando no corredor uma enfermeira estava medicando uma mulher na cadeira e bem nessa hora ela vira machuca e minha filha com agulha no braço dela ,estou desesperada porque era uma agulha usada já. resumindo entrei para um simples raio x e sai a meia noite com minha filha aos berros porque fez teste rápido, tomou benzetacil e vai ter que fazer tratamento por 28 dias por descuido de uma profissional. Já penso se machuca o olho da minha filha agora estou aqui aos prantos e com muito medo, acidentes acontecem, mas dentro de um PA tem que ter cuidado ,minha menina vai ter que tomar medicação para prevenção de doenças, medicamentos fortes para ela. É um desabafo de uma mãe”, encerra a usuária Silvana.

No pronto atendimento existem dois aparelhos de raio X, que poderiam estar dando atendimento durante todo o expediente do dia, ou seja, das 8h às 18h e não às 21h. O atendimento noturno é destinado apenas para os casos emergenciais, que porventura são realizados durante todo o plantão do PA.

Outra situação estranha é observar no depoimento da mãe que uma profissional administra medicamentos na paciente em pleno corredor, sabendo que há salas específicas para este tipo de atendimento. Salve-se quem puder, é isso?

pa245
pa242
pa243
pa244

Fotos e documentos: Paciente Silvana

Siga o Jornal Folha Parati no Instagram Clique Aqui

Cristiano Zonta

Jornalista, Mestre de Cerimônias e Celebrante Social de Casamentos.



Folha Parati

O Jornal Folha Parati, a “voz metropolitana da região”. Foi com esse intuito que nasceu a proposta do jornal que teve sua primeira edição impressa circulando em Barra Velha, São João do Itaperiú e Araquari, gratuitamente, no dia 07 de dezembro de 2009, dia comemorativo ao aniversário de Barra Velha.


Receba nossas novidades