
O adolescente de 17 anos apreendido suspeito de ter matado e roubado uma mulher de 40 anos em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina, foi encontrado junto com a mochila, relógio e celular da vítima, informou a Polícia Civil. Ele foi achado em casa com um homem de 34 anos, que foi autuado.
A mulher foi encontrada morta dentro do apartamento que morava, no bairro Fazenda, na tarde de segunda-feira (8). Segundo a Polícia Militar, que atuou no caso, o autor invadiu o local pela janela da cozinha e cometeu o crime.
O suspeito foi apreendido na tarde de terça (9). Em ação conjunta, as polícias Militar e Civil identificaram o adolescente e o encontraram na casa dele, no bairro da Murta, junto com o homem de 34 anos, um revolver sem numeração e os objetos roubados da mulher, além das roupas e da bicicleta usadas pelo rapaz durante a fuga.
“Tem outros celulares ali que são provavelmente de outros furtos que ele cometeu, assim como cartões de crédito, que também são provenientes de outros furtos que ele cometeu. Tem ali a arma, o rádio e um bastão, que provavelmente são instrumentos que ele usa para cometer esses crimes”, disse o delegado Eduardo Ferraz, responsável pela investigação, sobre o material apreendido com a dupla.
O adolescente foi flagrado por câmeras de segurança após o crime, escapando de bicicleta.
O homem que estava na casa com ele foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso restrito e corrupção de menores. O delegado esclareceu que ele não é parente do adolescente, apenas moravam juntos.
Já o menor foi apreendido por atos infracionais análogos aos crimes de latrocínio (roubo seguido de morte), furto e a posse irregular da arma.
A Polícia Civil pediu ao Poder Judiciário a internação do adolescente e a investigação será concluída em até 45 dias. Ele não tinha infrações anteriores.
Crime
A mulher de 40 anos foi morta na segunda a facadas. Conforme o delegado, as roupas da vítima indicam que pode ter havido abuso sexual, porém isso só poderá ser confirmado pela perícia.
Os moradores do prédio acionaram a Polícia Militar na tarde de segunda após suspeitarem da falta de movimentação da vítima no apartamento. Conforme a corporação, o suspeito do crime entrou no condomínio por volta das 4h50 para cometer furtos.
O homem teria forçado as janelas de alguns apartamentos e levado um celular e uma carteira.
Fonte: G1 SC