Um adolescente de 17 anos foi apreendido em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, após uma investigação confirmar o crime de estupro contra duas meninas gêmeas que na época tinham apenas sete anos.
Acesse para receber notícias pelo Whatsapp
A equipe da Delegacia de Polícia da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) cumpriu o mandado de apreensão do adolescente, que foi expedido pela Vara de Infância e Juventude de Jaraguá do Sul, no mês de julho. A apreensão aconteceu no mês de julho e foi divulgada ontem (31).
A investigação do caso iniciou em 2022, quando foi registrado o crime. O adolescente tinha 15 anos e as meninas, 7. O rapaz tinha grau de parentesco com as vítimas e, segundo a Polícia Civil, passou os fins de semana na casa da família das meninas por um período de aproximadamente três meses.
As vítimas eram ameaçadas pelo adolescente, caso denunciassem o fato. A mãe das crianças, no entanto, flagrou o adolescente com a filha no banheiro e, com a suspeita, realizou a denúncia.
As investigações apontaram que, de madrugada, ele acordava as duas irmãs gêmeas e as estuprava, enquanto assistia vídeos pornográficos. Durante os abusos, ele as ameaçava para que não chorassem e não contassem para alguém sobre os estupros.
A última vez que as irmãs gêmeas foram estupradas aconteceu no banheiro da casa. A mãe flagrou o momento, quando, ao entrar no cômodo, viu a filha puxando a roupa que usava para dormir e encontrou o adolescente, atrás da porta, vestindo a bermuda dele.
Um laudo pericial confirmou que as vítimas sofreram conjunção carnal. O suspeito foi apreendido e levado ao Casep de Florianópolis, onde cumprirá medida de internação pelo crime análogo ao de estupro de vulnerável.
O adolescente foi encaminhado ao Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (CASEP) de Florianópolis.
Acesse para receber notícias pelo Whatsapp
Siga o Jornal Folha Parati no Instagram Clique Aqui