segunda-feira, 4 de agosto de 2025 | 11:42:47 Now19°C

Advogada sofre acidente no Mirante das Pedras Brancas e Negras; segunda fase da obra não foi concluída ainda

ana

A advogada Anna Balestra sofreu um acidente no dia 30 de julho, às 13h, ao fazer uso da passarela do Mirante das Pedras Brancas e Negras, inaugurada pela prefeitura (primeira etapa) no dia 25 de novembro do ano passado conforme nota publicada na época, A obra que ainda não foi concluída, não possui proteção em um dos lados (fotos abaixo) deixando um vão  entre a Rua e o deck  sem nenhuma proteção, de fato coloca o visitante em eminente perigo. A advogada foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e disse que com a queda bateu a cabeça, gerando hematomas pelo corpo. Um exame mais detalhado  foi solicitado pelo seu médico por conta do desconforto que ela sente na cabeça.  Não é a primeira vez que isso acontece de acordo com as informações recebidas, mas é preciso que seja feito algo imediatamente, pois o fluxo de visitantes, principalmente aos finais de semana, é intenso, alertou Anna.

O acidente ganhou destaque no Jornal do Almoço nesta quarta-feira (16) no momento em que a redação apresenta as fotos envidas pelos internautas.

Alerta técnico 

O que se pode constatar é a falta de muitos itens de segurança neste local disse o Técnico de Segurança Igor  R. Ranieri elencando as principais, confira:

1° – GUARDA CORPO: A altura mínima do guarda-corpo deve ser igual ou maior do que 1,10 m, de acordo com a versão mais atualizada da ABNT NBR 14.718. Anteriormente, a norma previa a altura mínima de 1 m. “A função do guarda-corpo é garantir segurança aos usuários e seu uso é obrigatório diante de um desnível maior do que 1 m”.

            “Este item deve ser colocado também na extremidade que divide o local para pedestres com a rua, afim de proteger os pedestres e principalmente evitar alguma queda, podendo assim ocasionar um possível acidente, destacou o técnico.

2° – SINALIZAÇÃO: não existem quaisquer que sejam as sinalizações, alertando quem visita o local, de possíveis quedas, lugares escorregadios, etc, alguns destes locais podem ser aplicados o “sistema zebrado em amarelo e preto (simbologia universal para atenção);

3° – SISTEMA ANTE DERRAPANTE: nas rampas ou escadas de acesso aos setores inferiores, não existe um sistema para evitar que pedestres possam escorregar, haja vista que o piso é de madeira e quando molhado facilmente fica escorregadio.

Estes são alguns itens principais e primordiais que podem ser aplicados, sem muita dificuldade e altos custos.

A advogada disse que vai abrir processo contra o município. Confira as fotos enviadas por ela:

ana 3
ana 5
ana 6
ana 7
ana 8
ana
ana1
ana2
ana4
anna

 

Cristiano Zonta

Jornalista, Mestre de Cerimônias e Celebrante Social de Casamentos.



Folha Parati

O Jornal Folha Parati, a “voz metropolitana da região”. Foi com esse intuito que nasceu a proposta do jornal que teve sua primeira edição impressa circulando em Barra Velha, São João do Itaperiú e Araquari, gratuitamente, no dia 07 de dezembro de 2009, dia comemorativo ao aniversário de Barra Velha.


Receba nossas novidades