
O Município de Araquari, por meio da Secretaria da Cidadania em parceria com a Receita Federal, inaugura nesta quarta-feira (18/10) o Posto de Atendimento Virtual da Receita Federal (PAV), e contará com o apoio dos servidores municipais, que serão os responsáveis pelos atendimentos no PAV.
O objetivo é acolher o cidadão que tem dificuldade em acessar os canais digitais e necessita de atendimento, disponibilizando o acesso a várias opções de serviços e orientações gratuitas para o contribuinte. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h sem fechar para almoço, na Rua Coronel Almeida, nº 325, sala 08, anexo ao Centro Comercial Ancoradouro, no Centro de Araquari.
Entre os serviços disponíveis no local estão:
1. CAEPF (Cadastro de atividade econômica da pessoa física) inscrição, alteração, baixa e cancelamento
2. CAFIR (Cadastro de imóvel rural) inscrição, alteração, cancelamento, transferência ou reativação
3 – CNO (Cadastro nacional de obra) inscrição
4. Consulta de pendências fiscal e cadastral PF, PJ (MEI) e imóvel rural
5. Consulta pendências malha fiscal pessoa física
6. Cópia de processo (exceto PJ de Lucro Real/Presumido/Arbitrado e Simples Nacional)
7. Cópia de declaração e comprovantes de rendimentos (DIRF, DITR, GFIT, PERDCOMP, DACOM, DMED)
8. CPF – comprovante de inscrição, inscrição, alteração, regularização e cancelamento de CPF (duplicidade ou indício de)
9. Emissão de documentos de arrecadação – DARF, GPS OU DAS
10. Procuração RFB (procuração de acesso ao CAC por terceiro)
11. Protocolo de documentos – processos
12. Protocolo de documentos – atos cadastrais no CNPJ (exceto PJ de Lucro Real/ Presumido/ Arbitrado e Simples Nacional)
13. Protocolo de documentos – Pedido de retificação de DARF/ GPS (exceto PJ Lucro Real/ Presumido e Simples Nacional)
