segunda-feira, 4 de agosto de 2025 | 20:38:13 Now18°C

Argentino investigado pela polícia de SC por estupro no Brasil é preso
Prisão de argentino procurado pela Polícia Civil catarinense — Foto: Polícia Civil/Divulgação/Via G1 SC

argentino preso

Caso foi investigado em 2021 pela Polícia Civil em Florianópolis. Após acionamento da Interpol, homem foi preso na Argentina e foi pedida a extradição do suspeito.

Um argentino suspeito de estupro de vulnerável no Brasil foi preso no domingo (19). Ele foi encontrado no país vizinho e foi pedida a extradição dele, conforme a Polícia Civil.

O caso foi investigado em 2021 pela Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso de Florianópolis. Na investigação, o delegado Gustavo Kremer concluiu que havia fortes indícios para o crime e pediu a prisão preventiva do suspeito.

O Poder Judiciário aceitou e expediu o mandado para que o argentino fosse preso. Porém, segundo a Polícia Civil, ele fugiu para o país de origem.
Com isso, as autoridades acionaram a Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol). Como o crime aconteceu no Brasil, o processo para extradição foi iniciado.

Prisão de argentino procurado pela Polícia Civil catarinense — Foto: Polícia Civil/Divulgação/Via G1 SC

Cristiano Zonta

Jornalista, Mestre de Cerimônias e Celebrante Social de Casamentos.



Folha Parati

O Jornal Folha Parati, a “voz metropolitana da região”. Foi com esse intuito que nasceu a proposta do jornal que teve sua primeira edição impressa circulando em Barra Velha, São João do Itaperiú e Araquari, gratuitamente, no dia 07 de dezembro de 2009, dia comemorativo ao aniversário de Barra Velha.


Receba nossas novidades