
Uma tentativa de assalto na manhã desta quarta-feira (10) terminou com a morte de um homem em Indaial, no bairro Estrada das Areias. De acordo com a Polícia Civil, o assaltante foi surpreendido por uma das vítimas, deixou cair a arma e acabou baleado na cabeça.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o criminoso chega à residência por volta das 6h, permanecendo na frente da casa por cerca de duas horas até que a primeira vítima se levantasse. No imóvel estavam três moradores no momento da ação.
Segundo as primeiras informações, o assaltante rendeu um homem, primo do dono da casa, e o conduziu até o quarto onde estavam o casal proprietário do imóvel. De acordo com relatos, o invasor, armado com uma arma em cada mão, exigiu dinheiro e transferências bancárias. Durante a confusão, o primo conseguiu derrubar o assaltante, que deixou uma das armas cair ao chão. O criminoso disparou contra o dono da residência, que foi atingido de raspão.
O primo então pegou a arma caída e efetuou um disparo que atingiu a cabeça do assaltante, que morreu no local. Ele deixou a residência antes da chegada da polícia, mas posteriormente se apresentou na delegacia. Como os primeiros relatos indicam legítima defesa, ele não foi preso.
Um inquérito foi aberto para investigar o caso, que inicialmente será tratado como latrocínio — roubo seguido de morte. A moto utilizada pelo criminoso estava estacionada a poucos metros da residência. O assaltante era natural de São Paulo, mas as autoridades acreditam que residia atualmente no Paraná.





Fotos: Vale do Itajaí Notícias