segunda-feira, 25 de agosto de 2025 | 23:01:21 Now16°C

Atleta de São João é convocado para testes no Athlético Paranaense

atleta1

A parceria entre a Prefeitura de São João do Itaperiú e o Club Athlético Paranaense segue rendendo bons frutos. Desta vez, o atleta Miguel Cardozo, com apenas 11 anos de idade, foi selecionado para uma semana de testes no Centro de Treinamentos do clube paranaense.

Miguel viajou nesta semana para Curitiba onde deve ficar concentrado até sexta-feira, dia 24, junto com outros jovens atletas selecionados. Ele é acompanhado pela mãe, a professora da rede pública, Fernanda Maria Silva Cardozo, que comemorou a seleção do filho.

Segundo ela, o convite veio ainda em julho deste ano. Posteriormente, um olheiro do Athlético Paranaense esteve em São João do Itaperiú para acompanhar o treino e confirmou a seleção de Miguel para a bateria de testes.

– Como pais, nós ficamos contentes e realizados por ele estar fazendo o que ama, independente se no futuro ele será um jogador ou não. Hoje ele está se dedicando nisso com responsabilidade e sem perder a humildade, destacou a mãe.

A parceria entre a Secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Lazer junto ao clube paranaense, instituiu no município a Escolinha Furacão há quase três anos. Desde então, os alunos recebem uniformes da equipe, são acompanhados por olheiros e podem viajar para acompanhar jogos oficiais ou o Centro de Treinamentos.

Para o Secretário, Johnny Montoski, é uma oportunidade única de oferecer aos jovens atletas um caminho direto com um grande clube de futebol. “Através do futebol essas crianças estão aprendendo mais sobre disciplina e responsabilidade. Seguir ou não um caminho profissional será fruto do desempenho de cada um, mas a base de um jovem responsável já está sendo preparada,” explicou o secretário.

Enquanto segue em Curitiba para acompanhar o filho nos treinos, Fernanda ainda destacou a relevância da Escolinha Furacão em São João do Itaperiú comparada à outros projetos parceiros. “Tenho conversado com outros pais que revelam as taxas ou valores que precisam pagar para que os filhos participem de escolinhas particulares. É muito bom contar com tudo isso em São João do Itaperiú de forma totalmente gratuita,” disse ela.

Cristiano Zonta

Jornalista, Mestre de Cerimônias e Celebrante Social de Casamentos.



Folha Parati

O Jornal Folha Parati, a “voz metropolitana da região”. Foi com esse intuito que nasceu a proposta do jornal que teve sua primeira edição impressa circulando em Barra Velha, São João do Itaperiú e Araquari, gratuitamente, no dia 07 de dezembro de 2009, dia comemorativo ao aniversário de Barra Velha.


Receba nossas novidades