segunda-feira, 4 de agosto de 2025 | 21:48:49 Now18°C

Atos de vandalismo comprometem a segurança viária e geram prejuízos para o município

pare

Na terça-feira (18), o diretor de trânsito de Barra Velha, Edson Michereff, expressou sua preocupação com o constante vandalismo sofrido pelas placas de sinalização na cidade. Os atos de depredação e pichação estão comprometendo a efetividade dos dispositivos de orientação viária, além de gerarem prejuízos financeiros para o município.

Michereff constatou que as placas de sinalização são frequentemente alvo de vandalismo, sendo alvo de pichações e danos. Em meio à situação, o diretor de trânsito fez um apelo à comunidade: “O vandalismo não poupa nada. Peço às pessoas de bem que nos ajudem a cuidar do que é nosso”, afirmou.

Os atos de vandalismo comprometem diretamente a segurança viária, uma vez que as placas de sinalização desempenham um papel essencial na orientação dos condutores, pedestres e demais usuários das vias públicas. No caso da imagem, a pichação pode gerar confusão e aumentar o risco de acidentes.

Além dos impactos na segurança, a vandalização das placas de sinalização também implica custos extras para a cidade. A reposição e manutenção desses equipamentos demandam recursos financeiros que poderiam ser destinados a outras melhorias no trânsito e infraestrutura urbana. “É preciso ter consciência, já que cada placa de sinalização que é colocada representa um custo para o município”, ressalta, solicitando mais uma vez engajamento da população para combater o vandalismo e preservar o patrimônio público.

Foto e fonte: PMBV

Cristiano Zonta

Jornalista, Mestre de Cerimônias e Celebrante Social de Casamentos.



Folha Parati

O Jornal Folha Parati, a “voz metropolitana da região”. Foi com esse intuito que nasceu a proposta do jornal que teve sua primeira edição impressa circulando em Barra Velha, São João do Itaperiú e Araquari, gratuitamente, no dia 07 de dezembro de 2009, dia comemorativo ao aniversário de Barra Velha.


Receba nossas novidades