
A Prefeitura de Barra Velha, diante das chuvas constantes e dos alertas emitidos pela Defesa Civil estadual e municipal sobre tempestades na região litorânea, decidiu, através da Secretaria de Educação, tomar medida preventiva e suspendeu as aulas no período da tarde desta quarta-feira (4).
A suspensão visa resguardar os estudantes e garantir que suas vidas e bem-estar estejam em primeiro lugar. Para o prefeito Douglas da Costa (PL), existe necessidade de precaução em situações adversas e, por isso, optou por suspender as atividades escolares no período vespertino.
A Secretaria de Educação de Barra Velha, em comunicação com os pais, tranquilizou-os, informando que não seria necessário encaminhar seus filhos para a escola no turno da tarde.
Além disso, a equipe responsável pela tomada de decisão continuará monitorando de perto a situação climática na região, a fim de avaliar a necessidade da manutenção da suspensão para o período da manhã de quinta-feira. “A prioridade é assegurar que todos os alunos estejam seguros e protegidos”, finaliza o prefeito.
