
Autoridades confirmam várias mortes; ainda não há confirmação oficial de que Biffle e sua família estavam a bordo
Um avião particular pertencente ao piloto da Nascar, Greg Biffle, caiu nesta quinta-feira (18) durante o pouso no Aeroporto Regional de Statesville, no estado da Carolina do Norte, Estados Unidos. De acordo com a polícia local, várias pessoas morreram no acidente. A aeronave pegou fogo após o impacto, gerando um grande incêndio visível a quilômetros.
Segundo informações iniciais, seis pessoas estavam a bordo, porém as autoridades ainda não confirmaram a identidade das vítimas. Um youtuber norte-americano, Garrett Mitchell, conhecido como Cleetus McFarland, afirmou nas redes sociais que Biffle, sua esposa e seus filhos estariam na aeronave. “Tínhamos combinado de passar a tarde juntos”, disse Mitchell. A informação, no entanto, não foi confirmada oficialmente.
O deputado estadual da Carolina do Norte, Richard Hudson, lamentou publicamente o acidente e disse ser próximo da família do piloto.
Avião retornou ao aeroporto logo após decolar
Imagens gravadas por testemunhas mostram uma grande coluna de fumaça durante o incêndio. Dados de rastreamento de voo indicam que o avião havia decolado pouco antes e retornou ao aeroporto, por motivo ainda desconhecido. Mais cedo, a aeronave havia realizado um voo partindo de Fort Lauderdale, na Flórida, até Statesville.
O aeroporto divulgou nota confirmando o acidente:
“Podemos confirmar que houve um incidente envolvendo uma aeronave no Aeroporto Regional de Statesville. Uma aeronave caiu durante o pouso.”
O chefe de polícia do Condado de Iredell, Grant Campbell, afirmou que há “várias mortes”, mas não detalhou o número de vítimas.
Modelo da aeronave e investigação
A Administração Federal de Aviação (FAA) informou que o avião envolvido no acidente é um Cessna C550. Agentes da FAA e do Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB) seguem para o local para iniciar a investigação. As causas da queda ainda não foram determinadas.
Quem é Greg Biffle
Greg Biffle, 55 anos, é um dos pilotos mais experientes da Nascar, onde foi destaque por mais de uma década. Ele foi campeão da Busch Series (atual Xfinity Series) em 2002 e conquistou 19 vitórias na Nascar Cup entre 2003 e 2016. Seu melhor resultado na categoria principal foi o vice-campeonato em 2005. Desde 2016, participa apenas ocasionalmente de algumas provas, sendo a última em 2022.





















