
Três bares que ocupam a beira de praias de Florianópolis foram interditados na terça-feira (14) por determinar consumação mínima aos clientes que usam mesas e cadeiras na areia. Em um dos locais, na Praia de Jurerê, fiscais da prefeitura flagraram um estabelecimento exigindo o gasto de ao menos R$ 1,5 mil para utilizar uma área classificada como “lounge” ou “camarote”.
Os três espaços, dois em Jurerê e um na Praia dos Ingleses, ficarão fechados por dois dias. Uma infração administrativa aplicada pelo Procon também foi feita. Os nomes dos locais não foram divulgados.
De acordo com a legislação municipal, os estabelecimentos podem utilizar a faixa de areia para colocação de mesas e cadeiras para o atendimento do público, mas não podem impedir banhistas utilizem o local e nem cobrar pelo espaço.

As interdições ocorreram após o setor da Secretaria de Ordem Pública flagrar atendentes dos três bares exigindo que clientes comprassem um valor mínimo junto ao estabelecimento para usar mesas e cadeiras na faixa de areia da praia. Ao menos 13 locais foram vistoriados.
