
Barra Velha foi contemplada com 28 novas unidades habitacionais por meio do Programa Casa Catarina, durante o Congresso de Municípios, Associações e Consórcios de Santa Catarina (Comac-SC), realizado na terça-feira (2), em Balneário Camboriú.
O prefeito Daniel Pontes da Cunha, a diretora de Habitação, Matilde de Deus da Silva, e vereadores participaram do encontro com o governador Jorginho Mello, a convite da secretária de Estado da Assistência Social, Mulher e Família, Adeliana Dal Pont. Durante a abertura do evento, foram entregues os projetos e documentações referentes ao programa.
O investimento total para as 28 unidades habitacionais é de R$ 3.192.000,00, sendo que cada casa tem valor estimado de R$ 114.000,00. Das moradias, 18 serão construídas entre as ruas 1004 e 1005, no bairro Itajuba, enquanto as 10 restantes ficarão na Cohab, no bairro São Cristóvão.
A ação reforça o compromisso do governo estadual e da gestão municipal com a ampliação do acesso à moradia digna e a melhoria da qualidade de vida da população de Barra Velha.
