
Barra Velha foi palco, nesta sexta-feira (15), de uma oficina do Projeto Parlamento Aberto, iniciativa que promove encontros entre representantes do Executivo e do Legislativo para debater temas emergentes. O assunto escolhido para esta edição foi a situação das filas nas creches municipais.
O evento é realizado pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), por meio da Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira, em parceria com a Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC/Esag).
Após a apresentação dos dados e resultados de pesquisas feitas nos municípios, os participantes participaram de uma roda de conversa para troca de experiências.
“A intenção é, através dessas discussões, coproduzir ações que possam melhor atender essa demanda e melhorar o diálogo entre Executivo e Legislativo”, destacou a secretária adjunta de Educação, Cultura e Desporto de Barra Velha, Elisa Kozoski Padilha.
Esta é a primeira etapa do projeto na região da Avevi (Associação de Câmaras e Vereadores do Vale do Itapocu), que reúne municípios do Norte de Santa Catarina.
