
O Corpo de Bombeiros Voluntários de Barra Velha está em luto pela morte de Marcelina Pommerening, conhecida como Marcinha, de 45 anos, ocorrida na madrugada deste domingo (1º), após um grave acidente de trânsito na BR-101, em Joinville, onde ela residia.
De acordo com informações iniciais repassadas pela concessionária Arteris Litoral Sul, Marcelina pilotava uma motocicleta quando se envolveu em uma colisão no quilômetro 29,7 da rodovia, pouco depois das 4h da manhã. Ela seguia no sentido Curitiba, retornando do trabalho, quando bateu contra um carro e, em seguida, atingiu a proteção lateral (guardrail). O impacto foi violento e a vítima não resistiu aos ferimentos.
A ocorrência foi atendida pelos Bombeiros Voluntários de Joinville, com apoio das equipes da concessionária. Em razão do acidente, o trânsito ficou parcialmente interrompido por mais de uma hora, com interdição do acostamento para o atendimento e remoção do veículo.
Marcelina era técnica de enfermagem e vigilante. Atuou como bombeira voluntária em Barra Velha desde 2016, exercendo, entre outras funções, a de motorista de ambulância. Há cerca de dois anos, afastou-se da corporação em razão de compromissos profissionais, mas manteve forte vínculo com a instituição, sendo reconhecida pelo comando e por colegas pelo profissionalismo, dedicação e espírito de equipe. Marcinha também participou da formação de mulheres socorristas da corporação.
Socorristas de Barra Velha estiveram presentes no funeral, realizado na tarde de domingo, em Joinville. Segundo a bombeira voluntária Gilmara de Lima Muniz, colega de corporação, Marcelina será lembrada pela entrega ao serviço. “Com ela não tinha tempo ruim. Se fosse preciso ficar duas ou três noites a serviço, ela ficava”, recordou.
O velório ocorreu na igreja católica do bairro Rio Bonito, em Joinville, e o sepultamento está previsto para a manhã desta segunda-feira (2). O Corpo de Bombeiros Voluntários de Barra Velha divulgou nota de pesar, prestando homenagem à ex-integrante e manifestando solidariedade aos familiares e amigos.




















