segunda-feira, 4 de agosto de 2025 | 18:19:38 Now19°C

Buscas por possível vítima da queda de ponte pênsil na divisa com o RS chegam ao terceiro dia

ponte despencou

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina retomou nesta quarta-feira (22) as buscas pela possível vítima da queda da ponte pênsil (sustentada por cabos) na divisa com o Rio Grande do Sul. Identificado como Brian Grandi, de 20 anos, o jovem não é visto desde a madrugada de segunda (20), quando um dos cabos de sustentação da estrutura cedeu.

Bombeiros buscam por possível vítima da queda de ponte em SC — Foto: Corpo de Bombeiros de Santa Catarina/Divulgação/Via G1 SC

Dezenas de pessoas passavam pelo local no momento da queda. Os grupos deixavam as festas de carnaval que aconteceram em Passo de Torres, no Sul catarinense, e voltavam para Torres (RS) pela ponte. A Polícia Civil de Santa Catarina investiga o caso. Grandi é considerado uma possível vítima pois não há confirmação de que ele estivesse na ponte no exato momento da queda. Conforme as autoridades catarinenses, é possível que o jovem esteja em outro local, como na casa de amigos.

Seis bombeiros militares e dois guarda-vidas civis, além de embarcação e motonáutica, auxiliam nas buscas nesta manhã de quarta. As buscas estão concentradas ao longo do Rio Mampituba e praias adjacentes e os bombeiros orientam que Informações podem ser repassada através do telefone 193. Desaparecido
Na terça-feira (21), a Polícia Civil informou que a última localização do GPS do celular do jovem desaparecido aponta para a região do Rio Mampituba. O rastreamento identificou que a atualização mais recente do aparelho foi às 2h21 de segunda.

A mãe do jovem, Cristiane dos Santos, disse à RBS TV que antes do acidente conversava com o filho por mensagens até momentos antes do acidente. O jovem estava “se comunicando bastante” e avisou quando a festa em que estava acabou, por volta de 2h.

“A expectativa é que a gente encontre ele com vida, que ele apareça em algum lugar. A expectativa é bem cansativa, uma parte bem dolorosa”, disse.

Publicação de irmã relatando desaparecimento de Brian Grandi após queda de ponte em Torres — Foto: Reprodução/Facebook

Queda

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento da queda com dezenas de pessoas sobre a estrutura. Inaugurada em 1980, a ponte tem limite máximo de 20 pessoas e uma placa no local informa sobre a capacidade da estrutura.

Investigação
Na segunda, a Polícia Civil informou que abriu um inquérito para investigar o incidente. Moradores e testemunhas foram ouvidas. Além disso, uma perícia foi feita no local. O laudo deve sair em 30 dias.

Também na segunda, a prefeitura de Passo de Torres afirmou que a ponte passou por manutenção preventiva na sexta-feira (17). Conforme o município, foram feitos reparos nos cabos, tirantes, tela e estrados.

Foto: Reprodução/Via G1 SC

Cristiano Zonta

Jornalista, Mestre de Cerimônias e Celebrante Social de Casamentos.



Folha Parati

O Jornal Folha Parati, a “voz metropolitana da região”. Foi com esse intuito que nasceu a proposta do jornal que teve sua primeira edição impressa circulando em Barra Velha, São João do Itaperiú e Araquari, gratuitamente, no dia 07 de dezembro de 2009, dia comemorativo ao aniversário de Barra Velha.


Receba nossas novidades