quinta-feira, 21 de agosto de 2025 | 04:30:01 Now18°C

Caçadores que matavam animais na Mata Atlântica são presos com 34 armas em Joinville

policiamento

Seis caçadores que praticavam a caça ilegal em ranchos na Área de Proteção Ambiental (APA) da Serra Dona Francisca foram presos ontem (27), em Joinville. Ao todo, a operação mobilizou 45 policiais da Polícia Militar Ambiental (PMA) e o 1º Batalhão de Pronta Resposta de Joinville.

Segundo a PMA, a investigação identificou uma comunidade organizada de caçadores que atuavam na APA, que abrange a Mata Atlântica. A prisão de um dos alvos da operação possibilitou a identificação de outros integrantes do grupo, que também atuavam na caça clandestina na região.

De acordo com a polícia, a investigação apontou que os suspeitos agiam de forma organizada, utilizando estruturas fixas e métodos de caça predatórios, representando uma grave ameaça à fauna local e ao equilíbrio ambiental da área de proteção.

A operação cumpriu 12 mandados de busca e apreensão, nos bairros Costa e Silva e Rio Bonito, além de Pirabeiraba e Rio do Júlio. Foram apreendidas 34 armas, mais de 1,4 mil munições, 13 apitos, nove armadilhas, cinco lunetas, três rádios comunicadores, uma carcaça de animal e uma armadilha fotográfica.

Foto e fonte: PMA 

Cristiano Zonta

Jornalista, Mestre de Cerimônias e Celebrante Social de Casamentos.



Folha Parati

O Jornal Folha Parati, a “voz metropolitana da região”. Foi com esse intuito que nasceu a proposta do jornal que teve sua primeira edição impressa circulando em Barra Velha, São João do Itaperiú e Araquari, gratuitamente, no dia 07 de dezembro de 2009, dia comemorativo ao aniversário de Barra Velha.


Receba nossas novidades