sábado, 21 de junho de 2025 | 03:31:31 Now17°C

Caminhoneiros sequestrados em Barra Velha são resgatados de cativeiro

VIATURA

Três caminhoneiros e a esposa de um deles estavam submetidos a cárcere privado após sequestro em Barra Velha, e acabaram resgatados pela Polícia Militar na tarde desta segunda-feira, dia 7 de novembro.

Segundo a PM, as quatro vítimas estavam num cativeiro após serem rendidas por uma quadrilha – o grupo, entretanto, foi assaltado e preso em datas diferentes. A ação dos criminosos foi facilitada pela adesão dos caminhoneiros ao aplicativo Fretebras, que facilita a contratação de fretes via internet.

Na noite de domingo, dia 6, por volta das 23h, a Polícia Militar de Barra Velha atendeu a primeira ocorrência de roubo seguido de sequestro. O casal foi rendido dia 3 de novembro por volta das 7h e ficou sem o caminhão VOLVO FH440.

Outra vítima, um senhor de idade, foi sequestrado no dia 5 de novembro, por volta das 7h, e teve seu caminhão Scania P310 B8X2 também levado.

Por último, um terceiro caminhoneiro foi sequestrado também no dia 5 de novembro, por volta das 13h. Ele conduzia um Scania 440 A6x2.

Os membros da organização criminosa utilizavam um VW Gol escuro, geração 4, e eram possivelmente mais de quatro bandidos – três homens e uma mulher, segundo a PM. Eles estão sendo investigados. A PM informou que eles conseguiram se soltar após dois dias presos numa casa abandonada, e procuraram por auxílio.

Os bandidos atraíram as vítimas através do aplicativo de celular, e os caminhoneiros foram atraídos para a suposta contratação de fretes às margens da BR101, na altura do bairro São Cristóvão. O Fretebras é amplamente utilizado por caminhoneiros, para contratar esses serviços de carga.

Alerta sobre aplicativos

As vítimas foram encontradas às margens da Estrada Geral de Medeiros, e segundo a PM, não sofreram agressões. A polícia trabalha na investigação para tentar chegar aos golpistas sequestradores.

A PM alerta os caminhoneiros acerca do uso de aplicativos de frete e pede toda atenção possível em relação a quem contrata os serviços.

Foto Reprodução/Ilustração

Fonte Polícia Militar de Barra Velha/ViaMzl10

Cristiano Zonta

Jornalista, Mestre de Cerimônias e Celebrante Social de Casamentos.



Folha Parati

O Jornal Folha Parati, a “voz metropolitana da região”. Foi com esse intuito que nasceu a proposta do jornal que teve sua primeira edição impressa circulando em Barra Velha, São João do Itaperiú e Araquari, gratuitamente, no dia 07 de dezembro de 2009, dia comemorativo ao aniversário de Barra Velha.


Receba nossas novidades